segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Kaká é o único da seleção lembrado pela Fifa Gala

Kaká foi o único jogador brasileiro que recebeu votos de capitães e técnicos de seleções nacionais no Fifa Gala 2008. O craque do Milan recebeu 69 votos e somou 183 pontos. Naturalizado português, Deco teve seu nome mencionado apenas uma vez: ele foi a terceira opção do capitão da seleção de Timor Leste, Alfredo Esteves. O país que mais teve jogadores votados foi a Espanha, com seis: Fernando Torres, Xavi, Casillas, Iniesta, Villa e Fabregas.

A votação é realizada da seguinte maneira: a Fifa pede para que os técnicos e os capitães de cada país escolham três jogadores, por ordem de preferência. Eles não podem votar em conterrâneos. Cada citação em primeiro lugar vale cinco pontos, em segundo vale três e em terceiro, um. O campeão Cristiano Ronaldo foi mencionado 136 vezes em primeiro lugar, 77 vezes em segundo e 24 vezes em terceiro. No total, marcou 935 pontos.

O técnico Dunga, da seleção brasileira, votou em Cristiano Ronaldo (Portugal), Fernando Torres (Espanha) e em Andrei Arshavin (Rússia). No ano passado, Dunga havia votado em Pirlo, da Itália. Já o capitão Lúcio votou em Cristiano Ronaldo, Gerrard (Inglaterra) e Fernando Torres.

 

Resultado da votação do prêmio de Melhor do Mundo de 2008
1.     Cristiano Ronaldo (POR)     935 pontos
2.     Lionel Messi (ARG)               678 pontos
3.     Fernando Torres (ESP)        203 pontos
4.     Kaká (BRA)                             183 pontos
5.     Xavi Hernández (ESP)          155 pontos

imagem: Agência/Getty Images

0 comentários:

Postar um comentário